2018 - Dia da Natureza

A importância da criação da data está no fato de que o meio ambiente tem sido vítima, principalmente após a revolução industrial, de vários impactos negativos. A poluição dos recursos hídricos, da atmosfera, dos solos, bem como o desmatamento e as queimadas, são alguns dos problemas enfrentados pela natureza atualmente.
Em 04 de outubro é comemorado o Dia da Natureza, uma data criada com o intuito de conscientizar a população a respeito da importância da preservação do meio ambiente. Essa data foi escolhida porque é a data da celebração em homenagem a São Francisco de Assis, um frade católico e santo que se destacava por ser apaixonado pela natureza.

 

O projeto de instituir um dia dedicado ao Paisagista surgiu há quatro anos quando Teodoro Henrique da Silva, que sempre esteve em reuniões com profissionais de paisagismo, sentiu falta de um dia especifico para homenagerar esses profissionais responsáveis por trazer a natureza para perto do nosso dia a dia, embelezando nossos jardins e florindo nossas praças e parques.A Lei surgiu da proposta de Teodoro Henrique da Silva, presidente da Fiaflora ExpoGarden, juntamente com o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP).No dia 11 de maio de 2012, a presidente da República Dilma Rousseff sancionou e publicou no Diário Oficial da União a Lei nº 12.628, que instituiu o Dia Nacional do Paisagista, em 04 de outubro.

No dia 21 de setembro, é comemorado no Brasil o dia da árvore. No hemisfério sul o dia 23 de setembro marca a chegada da primavera.

Dia do Florista

Cadastro

Cadastre-se para receber as novidades da Aproccamp







Tradutor